quinta-feira, 27 de junho de 2013

Moralismo


Significado de Moralismo

s.m. Sistema filosófico que defende a primazia exclusiva da moral.
Excesso de preocupação com questões de moral, tendendo para a intolerância e o preconceito; puritanismo.

Definição de Moralismo

Classe gramatical de moralismo: Substantivo masculino
Separação das sílabas de moralismo: mo-ra-lis-mo

Exemplos com a palavra moralismo

Houve também quem a defendesse. "geeente, quanto ódio no coração. É Hipocrisia, recalque e moralismo demais pro meu gosto. BBB é um jogo e a Tessália jogava bem me divertia", apontou um outro usuário. Folha de São Paulo, 03/02/2010

Berlusconi é tão falso que seus seguidores tratam de desqualificar as críticas a seu comportamento atribuindo-as a um suposto moralismo dos opositores. Sei que valores morais andam meio fora de modo no mundo inteiro, o que transforma a defesa de algo que seria positivo --a moral na condução dos negócios de Estado --em algo negativo. Folha de São Paulo, 15/02/2011

"Há um preconceito e um moralismo. A família nuclear ainda é considerada a ideal", afirma Maria Coleta de Oliveira, socióloga da Unicamp. Folha de São Paulo, 26/01/2011
Outras informações sobre a palavra


Possui 9 letras
Possui as vogais: a i o
Possui as consoantes: l m r s
A palavra Moralismo escrita ao contrário: omsilarom


Moralismo
Cerca de 26 frases e pensamentos: moralismo
Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo… Equeça-me! Se você sabe conviver... com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção: acolha-me."
Clarice Lispector
Adicionar à minha coleção
Na coleção de 16
Mais Informação

Ah, esses moralistas... Não há nada que empeste mais do que um desinfetante!
Mario Quintana
Adicionar à minha coleção
Na coleção de 247
Mais Informação


FRASES SOBRE MORALISMO:

Não a claridade que nasce de um desejo de beleza e moralismo, como antes mesmo sem saber eu me propunha;mas a claridade natural do que existe, e é essa claridade natural o que me aterroriza. Embora eu sabia que o horror - o horror sou diante das coisas.
Clarice Lispector


Sai da frente com o moralismo, que minha ousadia quer passar.
Nanny Miranda
Adicionar à minha coleção
Na coleção de 8
Mais Informação

a diferença entre Moralismo e Cristianismo é que Moralismo mostra como deveriamos ser, Cristianismo é como nunca conseguiremos.
Raquel Rodriguez


Moralismo é uma hipocrisia típica dos imorais.
Marcelo Soriano


Há muita diferença entre moral e moralismo. O último não passa de falácia hipócrita, mas o primeiro é um pilar preponderante na estrutura social!
Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor


É típico da depravação atribuir ao falso moralismo a moral que não possui!
Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor
Adicionar à minha coleção
Inserida por reinaldojgr
Mais Informação

Foda-se, não existe um modo de viver, não venha com essa de moralismo para cima de mim, faço o que gosto, mesmo sendo errado para voce. A minha consciência está limpa, e enquanto estiver não me venha dizer o que fazer, a unica lei que eu sigo é a da minha conciência...
Mr. GaTTaX


O moralismo é a moralidade massificada como propaganda pessoal, e neste campo, se há propaganda é porque a virtude virou mercadoria... Logo, moralidade mercadológica não é nada confiável.
Demétrio Sena - Magé - RJ.


"Tenho opinião própria não me deixo leva por Falso Moralismo de ninguém.
Thiago Lucas Correia


A questão da homossexualidade não deve ser tratada com esse moralismo cego que impedi de ver o outro. A homossexualidade muitas vezes é vista como o pior pecado do mundo e muitas vezes pessoas maravilhosas são jogadas fora por causa da orientação sexual delas (que nada tem a ver com o caráter). Não se deve fazer julgamento nenhum, porque a consciência é da pessoa e é ela quem administra os afetos e as pulsões sexuais dela. Vocês que julgam, não tem direito de entregar condenação a ninguém, só Deus. Vocês deveriam tratar e ver as pessoas assim como Jesus fez, já que se dizem tão religiosos, e seguidores assíduos da palavra de Deus. Quanto a você que não segue religião nenhuma e se junta com a sua patota para agredir gays, saiba que você não passa de um covarde preso em uma sexualidade duvidosa, macho que é macho parte pra porrada sozinho, e estudos comprovam que pessoas que fazem o mesmo que você não passam de homossexuais enrustidos.
Lsancta

Depois do imenso ego ferido,
O moralismo perde a calma
E se enche de ódio até a alma
Como o velho diabo perdido.

É a insensatez a própria vaidade
Que liberta o demônio proibido,
Abrigando no coração, escondido,
O sopro dos moinhos da maldade.

E jorra o ódio como a água na fonte,
Molhando os olhos, franzindo a fronte,
Rosnando planos pelos próprios dentes.

É a liberdade humana e as suas fraquezas
Que dominam as idéias e as suas certezas,
Acabando com a pureza de todas as mentes.
Washington Machado

Evangelismo e missões são os únicos ministérios que não tem como usar a capa do falso moralismo,ou ama ou não ama, é sim ou não!
Pastor Fernando Macedo

A soberba é a Mãe do racismo ; o recalque é o Pai do moralismo!
Isaura Fernandez

Escolha ser o melhor que puder. Não por religiosidade, não por medo, não por moralismo...Mas por querer agir da maneira certa. Mesmo errando nas vezes que busca ser bom e honesto. Porque ninguém precisa dizer ao ser humano como ser mau e egoísta. Isto nós nascemos sabendo e recebemos diariamente lições e exemplos disto. Imagine que a sua energia, qualquer que ela seja, boa ou má, vai refletir no mundo e nas pessoas. E de alguma maneira, ela não se dissolve, não se dissipa, não esvanece...Ela ricocheteia por aí...Ela vai e volta...Ela ilumina e apaga...Então, quando e sempre que puder, escolha iluminar, acender, conduzir...Porque num dia estamos aqui e num outro não...E será melhor ser lembrado pela beleza que carregou e traduziu em gestos, palavras e sorrisos.
Meire Moreira

Inverno Epifânico
(como gerar uma critica ao moralismo utilizando meios moralistas)

"Uma palavra, uma ideia, um átomo pode mudar completamente qualquer energia, sentimento, sensação, vida, universo. O meio é a mensagem
Quem domina o meio domina o seu próprio universo, ou mesmo tem o controle sobre sua própria relação a ele, são tolos aqueles que acreditam em todas as palavras, todas as ideias, todo o meio gerado no ambiente, tolos são aqueles que acreditam fielmente nelas.
De fato, modificar o pensamento alheio não é difícil, é só fazer eles acreditarem fielmente que suas ideias são erradas e no fim percebem que pensam da mesma forma, só que em meios diferentes, em ambientes diferentes, no fim a hipocrisia é gerada.
Enfim, quando existe uma consciência da própria hipocrisia aparecem obstáculos, preguiça e preconceito. Preconceito é difícil de diluir.
Porém a preguiça é muito fácil, o meio é a mensagem, o meio é o sentimento, é o amor, é a raiva, é a tristeza, controle o meio.
O amor é mais complicado de ser atiçado, porém a raiva e a tristeza não, a raiva principalmente, seres humanos viventes em cidades são estressados por natureza, controle o meio, sinta a raiva dentro de todos, sinta o caos, se transforme no caos e assim se gera um certo pensar, um questionamento.
O pensar gerado no caos é cíclico e espiral, deixe o tempo fazer o trabalho, sinta como é fácil modificar a energia e a mente de todos.
Caia no mundo, senão ele cai em cima de você, caia na dor, caia no horror, no amor, na felicidade, caia fundo.
Caia no mundo, senão teu fim é estatística, é numero, é fragmento, é lixo, é finito, é perda de tempo, é perda de planeta.
Conforme se com sua alma ,só, nada além, nada mais, não acredite no que te dizem por ai, questione autoridade, sempre.
Vivemos uma "democracia", falem o quanto conseguirem, o que quiserem, quanto quiserem, não reprima, não se reprima, sobreviva.
Inutilidade é relativa, merda é relativa, então quando for pra falar, fale, mas sempre pense nas consequências e analise se valem o risco.
Se jogue sempre, mas sempre com um paraquedas..."

Mas no fim é relativo a relatividade do relativisar em função da relatividade do que é relativo, portanto se a relatividade é relativa ao ponto da propria concepção de relativisação ser relativa, Esse verão foi bastante Epifânico.
Mr. GaTTaX


Seu moralismo falido não pode mudar o que eu sou de verdade – pois não uso máscaras impostas pela sociedade!
César Luíz dos Santos


O perigo mortal do moralismo tem se tornado uma constante tentação para a igreja e um sempre-conveniente substituto do Evangelho. Claramente percebemos que milhares dos nossos vizinhos pensam que o moralismo é a nossa mensagem e somente a mais ousada pregação do verdadeiro Evangelho será suficiente para corrigir essa impressão e levar pecadores à salvação em Jesus.

O inferno estará cheio de pessoas “bem criadas”. Os cidadãos do Céu serão aqueles que, pela completa graça e misericórdia de Deus, estarão lá pela justiça de Jesus Cristo creditada a eles.

Moralismo não é o Evangelho.
Albert Mohler Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário