quarta-feira, 8 de maio de 2013

ENEM 2013 - Datas - Inscrições



Inscrições Enem 2013 têm datas divulgadas pelo MEC

Inscrições Enem 2013: Novidades aos estudantes que pretendem participar do Exame Nacional do Ensino Médio  Enem 2013. Na tarde de hoje, quarta-feira, 08 de maio, o ministro da educação, Aloízio Mercadante, e o presidente do INEP, Luiz Cláudio Costa, anunciaram algumas informações importantes sobre o exame, inclusive o período de inscrições do Enem 2013.

Os estudantes interessados poderão efetuar inscrição já na próxima segunda-feira, 13 de maio. O período para se inscrever no Enem 2013 se encerra ainda neste mês de maio, no dia 27, também em uma segunda-feira.

Além do período de inscrições, Mercadante e Luiz Cláudio Costa divulgaram também algumas das datas do Enem 2013, como as datas das provas, que serão aplicadas em outubro, nos dias 26 e 27 (sábado e domingo).

Muitos esperavam por mudanças e novidades nas regras do Enem 2013, porém o exame terá basicamente a mesma estrutura da última edição. Mercadante afirmou que a grande mudança será no rigor na correção das redações, já que no ano passado algumas redações com receitas de macarrão e hinos de clubes de futebol atingiram uma nota de 500 a 600 em uma escala de 0 a 1.000, o que causou revolta e até deboche entre os estudantes de todo o país.

Como Se Inscrever no Enem 2013

Para efetuar sua inscrição no Enem 2013 acesse a página oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br, a partir do dia 13 de maio. No ato da inscrição é necessário disponibilizar diversos dados ao sistema, como histórico escolar e dados socioeconômicos, tanto pessoais quanto do grupo familiar.

Nos últimos passos da inscrição o estudante deve gerar o boleto para pagamento. Como nas últimas edições, o valor da taxa de inscrição do Enem 2013 será de R$ 35,00. Estudantes que concluirão o ensino médio ainda neste ano em escola da rede pública são automaticamente isentos do pagamento. Quem não tiver condições de pagar a taxa deverá declarar carência e solicitar isenção no Enem 2013.

A data de vencimento do boleto será no dia 29 de maio, em uma quarta-feira, dois dias após o término do período de inscrições. Quem não efetuar o pagamento até esta data será excluído do exame.


Nenhum comentário:

Postar um comentário