sábado, 20 de abril de 2013

Water Bike - Nova modalidade que mistura técnicas da hidroginástica com diferentes equipamentos. - (Educação Física - Esportes)




As pessoas que gostam de malhar na água agora podem contar com uma nova modalidade conhecida como Water Bike (ergômetro aquático), que mistura várias técnicas da hidroginástica com diferentes equipamentos. É ideal para as pessoas que desejam melhorar a qualidade de vida e não têm tempo para se exercitar.

O ergômetro aquático tem por objetivo uma melhor execução do movimento, sem prejudicar o sistema esquelético e muscular, e diminuir o impacto sobre as articulações. O water bike proporciona a melhora da capacidade cardio respiratória e muscular, além da grande perda calórica, 500 calorias em 50 minutos.

O water bike apresenta várias possibilidades no âmbito da atividade física. Desde exercícios de resistência e condicionamento aeróbico, a exercícios de força e reabilitação. Na modalidade de ciclismo consiste em pedalar de forma natural, produzindo a sensação de pedaladas de bicicleta convencional. O banco é substituído pela força de empuxo da água, permitindo conforto e liberdade total de movimento para o praticante.

Em razão de ser prático e agradável em ambiente aquático, o water bike diminui o impacto e o risco às lesões. A aula é iniciada com aquecimento, as pedaladas são acompanhadas de música e seguidas por movimentos específicos de força e resistência, sendo encerrada com relaxamento e alongamentos.

O water bike é ideal para pessoas de todas as idades. Outros benefícios da prática são: diminuição da pressão arterial, exercícios mais intensos com menor impacto às articulações e à coluna vertebral, perda de peso, fortalecimento muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário